quarta-feira, 29 de junho de 2011

Problemas...


Hora de mudar um pouco o modo literário do blog novamente. Paro pra pensar as vezes, que tenho alguns problemas em minha vida. Realmente, todos nós temos problemas. Porém, em alguns surtos de realidade, me encontro totalmente perdido na idiotice dos meus problemas. Não posso me comparar com tanta gente que realmente tem problemas.
Nessa manhã, estava olhando algumas notícias pela internet, no meu trabalho, e me deparei com a tristeza da população de rua nesse momento de frio na Grande São Paulo, e em outros estados brasileiros. Eles sim têm problemas, dignos de horas de pensamento a cerca do assunto. Pensamento, que tem que vir das autoridades, e de nós mesmos. O que podemos fazer para tentar reverter um pouco isso?
Honestamente, nesse momento me sinto hipócrita ao pensar nos meus problemas. Preciso agradecer todos os dias, por ter um emprego, por ter uma família, boa saúde e amigos ao meu lado, que me suportem, sempre que me aflijo com meus “grandes” problemas.
Precisamos mudar um pouco o nosso pensamento em relação a ter problemas na vida. Acredito que esse seja um bom momento para se unir a causas sociais, para tentar reverter um pouco o problema. Doe aquele casaco que você não usa há muito tempo, e está empoeirado no seu guarda-roupa. Doe alimentos para pessoas que necessitem. Porém, não faça isso para ser um ícone da responsabilidade social. Faça isso para se sentir útil em ajudar.
É importante lembrar, que o exemplo usado dos moradores de Rua de São Paulo, foi só para ilustrar um problema maior, que é a pobreza do povo Brasileiro. Vamos tentar ajudar, e tornar um país melhor para todos viverem. Caso não possa ajudar com dinheiro, casaco ou suprimentos tente se empenhar em alguma causa social, que só precisa de um pouco de seu tempo.
Não se esqueça também da doação de amor. Tantos vovôs e vovós estão em asilos, esquecidos por seus familiares. Essas pessoas merecem atenção. Visite-os. Pergunte sobre a sua vida, cante com eles, brinque. Deixe-os contar suas histórias. Existem também tantas crianças que precisam de atenção nas creches e orfanatos espalhados ao nosso redor.
Vamos ajudar. Faça uma promessa a você mesmo. Eu já fiz a minha, no dia de hoje.
Obrigado a quem leu o post inteiro.
Vamos tentar amar uns aos outros, como já nos foi ensinado.
Fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Também já parei pra pensar nisso, e também percebo que se olharmos pro mundo, iremos ver que a gente é um grãozinho de areia e nossos problemas serão menores ainda! Ótimo post!

    ResponderExcluir